A Parxtech foi fundada em 1992 com o propósito de prover soluções nas áreas de Conectividade e Tecnologia da informação, empresa 100% nacional, com sede na cidade de São Paulo.
Mais do que integrar e oferecer soluções em Networking, Cabling, CFTV, WIPS, Elétrica e Outsourcing trabalhamos para garantir alta tecnologia e qualidade em todos os serviços prestados adotando os procedimentos, padrões e normas do mercado.
Completa e flexível, a Parxtech une estratégia e tecnologia de acordo com as necessidades e realidade de nossos clientes, buscando sempre a qualidade, transparência e retorno dos investimentos.
O Código de Ética orienta nossas relações com clientes, fornecedores, prestadores de serviços e competidores. Cada um de nós tem a responsabilidade de zelar para que ele seja sempre cumprido. Afinal, o Código de Ética também reflete o compromisso de cada colaborador.
A Diretoria.
Aplicação
O Código de ética e Conduta Profissional Parxtech aplica-se a todos os colaboradores, fornecedores, e a todos os que direta ou indiretamente, se relacionem com a Parxtech.
Compromisso Parxtech
O nosso compromisso revela nossa forma de ver e agir. Conhecê-lo é fundamental para entender nossa cultura.
• Aspirar à liderança em performance e resultado, de forma ética, realizando nosso trabalho com responsabilidade, honestidade e lealdade.
• Identificar, contratar e promover os melhores profissionais, buscando o desenvolvimento de equipes de alta qualidade, sempre com base na meritocracia.
• Trabalhar em equipe, com visão integrada dos nossos negócios, para oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes.
• Compartilhar nossos sucessos e assumir responsabilidades.
• Cuidar da nossa imagem corporativa, profissional e pessoal. Elas se complementam.
• Ter responsabilidade social e ambiental.
• Zelar pelo patrimônio da empresa como se fosse de cada um, com atenção e cuidado.
• Zelar pela integridade e pela transparência de dados e de comunicações externas.
• Manter a confidencialidade das informações da Parxtech, de nossos clientes e de colaboradores.
• Prevenir e evitar conflitos de interesse de qualquer natureza.
• Respeitar e praticar o Código de Ética.
Atitudes Parxtech
As atitudes dos colaboradores da Parxtech refletem nosso compromisso com os princípios e metas. Devemos:
• Entregar os serviços de acordo com o que propomos, com o compromisso e qualidade;
• Ser objetivos, positivos e prestativos;
• Questionar, desafiar e fazer melhor que nossos concorrentes;
• Ser parceiros e estar próximos para ouvir e entender o outro;
• Encontrar uma solução simples e ágil para nossos clientes externos e internos;
• Fazer as coisas de maneira inovadora e sem preconceitos, apontando novos caminhos;
• Ser transparentes e sinceros em nossos relacionamentos com clientes, parceiros e colegas.
Essas são as atitudes que devemos assumir no dia-dia para garantir a satisfação de nossos clientes, de nossos pares e da comunidade em geral.
Colaboradores
Nossa ética é nosso compromisso maior para a atuação responsável, transparente e sustentável. Todos os colaboradores da Parxtech estão engajados na aplicação e no desenvolvimento de uma cultura de melhores práticas.
Desta forma, é primordial que nossos colaboradores:
• Respeitem o próximo;
• Evitem constrangimentos;
• Sejam honestos, leais, corteses e cooperativos;
• Criem um ambiente de trabalho saudável e equilibrado para todos;
• Cultivem o espírito de equipe e inspirem confiança em seus relacionamentos.
É nosso dever
• Zelar pelo patrimônio da empresa como se fosse de cada um, com atenção e cuidado. São patrimônios da Parxtech: bens, produtos e informações de clientes, fornecedores e colaboradores;
• Respeitar as leis e normas nacionais e internacionais. Em caso de dúvida sobre a interpretação de uma lei ou norma, consulte seu gestor;
• Ser responsável pelos controle e processos que executamos ou estejam sob a nossa gestão e garantir que sejam sólidos, eficientes e eficazes;
• Proteger e não divulgar informações confidenciais da empresa. Entre elas merecem destaque os dados financeiros e as informações sobre negócios, clientes e colaboradores. Você é responsável pela segurança das informações às quais tem acesso, inclusive por meio de senhas, que são pessoais, não compartilháveis, e intransferíveis.
• Evitar qualquer tipo de discriminação ou preconceitos.
É proibido:
• Praticar toda e qualquer forma de preconceito explícito ou implícito, discriminação racial, sexual, religiosa, cultural, etc. Essas situações caracterizam crimes e devem ser denunciadas;
• Contratar parentes de primeiro ou segundo grau que possam gerar conflitos de interesse. Exemplos: contratação de pai, mãe, filhos (as), irmãos(as), conjugês, tios(as), primos(as), sob uma mesma gestão ou em funções em que haja uma relação hierárquica.
• Repudiar e relatar qualquer ocorrência de situações que possam caracterizar assédio sexual ou moral.
• Contratar fornecedores ou prestadores de serviços que tenham vínculo familiar de primeiro grau com colaboradores da Parxtech ou quando coloboradores da Parxtech tenham participação individual ou familiar na empresa;
• Usar informações privilegiadas em benefício próprio, da Parxtech ou de terceiros;
• Usar o vínculo de trabalhos com a Parxtech para obter vantagens para si ou para outra pessoa de seu relacionamento;
• Utilizar propriedade intelectual de concorrentes. Em outras palavras, pessoas contratadas pela Parxtech estão proibidas de trazer propriedade intelectual de outra empresa. O mesmo se aplica às pessoas que deixam a Parxtech, que ficam proibidas de levar nossa propriedade intelectual.
• Usar softwares não licenciados ou não autorizados pela empresa.
Fraudes:
Devemos sempre prevenir, identificar, comunicar e coibir fraudes internas e externas. Serão passíveis de punição os casos identificados.
Clientes
Todos os colaboradores tem papel fundamental na construção de um relacionamento sólido com os nossos clientes.
• Temos a obrigação de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços, de acordo com as suas necessidades e expectativas.
• Nossos clientes merecem toda a nossa atenção e nosso respeito. Eles são a razão de nossa existência.
• Devemos ouvi-los com atenção e encaminhar suas solicitações e reclamações às áreas responsáveis, garantindo sempre o retorno rápido e eficiente.
• Mantemos com nossos clientes relacionamento de confiança, integridade, transparência e respeito.
Fornecedores e Prestadores de Serviços
Nossa política é trabalhar com fornecedores e prestadores de serviços idôneos, contratados com base em critérios técnicos, imparciais, transparentes e éticos. E esses fornecedores também devem pautar seu comportamento pelos princípios expressos neste Código de Ética.
Concorrência
Nosso objetivo é superar a concorrência tanto na qualidade de produtos e serviços como na eficiência e no resultado. esse objetivo deve estar fundamentado na lealdade e na integridade de nossas ações e no respeito aos concorrentes.
Forma de Adesão
Anualmente todos os colaboradores devem confirmar, por meio de assinatura, o conhecimento do código de ética da Parxtech. Esta renovação é obrigatória.